img_pg_4Elementos3

Próxima Etapa: AR

Data: 30/08/2020
Local: São Luiz do Quitunde

O elemento AR, junto com Fogo, Terra e Água, é um dos quatro elementos das cosmogonias tradicionais do Ocidente e do Oriente. Está presente em todas as religiões e seus rituais, na filosofia esotérica, na alquimia e na terra. É considerado “ativo e masculino”, assim como o elemento fogo, em oposição a terra e a água, “passivos e femininos”.

O espírito da natureza do Ar é o silfo. No Zodíaco seus signos astrológicos são Libra, Aquário e Gêmeos. É simbolizado na alquimia pelo triângulo com a ponta voltada para cima, cortado por um traço na horizontal.

4 ELEMENTOS (fogo, terra, água e ar) são uma referência em várias obras de expressão literária, plástica e filosófica. Os antigos filósofos da natureza acreditavam que esses eram os elementos básicos na constituição de matéria.

LOCAL DA PROVA: FAZENDA FLOR DO VALE – SÃO LUIZ DO QUITUNDE/AL

A cidade de São Luís do Quitunde foi originada de uma pequena aldeia indígena, descoberta em 1624 pelo holandês Albert Sourth.

Os holandeses, quando estiveram em São Luís do Quitunde, ergueram um forte à margem do rio Sauassuí (atual rio Paripueira) e ainda um canal revestido de ladrilhos, para escoar a madeira.

A intensificação do povoamento se deu por volta de 1870, quando surge o comércio no Engenho Castanha Grande. O engenho pertencia ao major Manoel Cavalcante, que doou a seu filho, Joaquim Machado Cavalcante, as terras do Engenho Quitunde, onde foi fundado o povoado e para onde transferiu a estrutura do Engenho Castanha Grande.

O comércio do açúcar desenvolveu o povoado e mais casas comerciais foram surgindo.

Elevado à condição de município com o nome de São Luís do Quitunde (lei estadual nº 15, de 16 de maio de 1892) em 1892, desmembrada de Passo de Camaragibe. Quitunde era o nome do Engenho e São Luís foi uma homenagem ao rei Luís da França.

Sua população estimada em 2014 é 34.436 habitantes (Fonte: IBGE). Distância 52 km de Maceió pela rodovia AL-101 e AL-413.

Possui belos campos verdes junto a um pequeno rio que passa pela cidade.

Autorização para menores de 18 anos: http://nolimitetrailrun.com.br/arquivos/Autorizacao_4_Elementos.pdf
Termo de Responsabilidade: http://nolimitetrailrun.com.br/arquivos/Termo_Responsabilidade_4_Elementos.pdf

 

NO LIMITE 4 ELEMENTOS é uma prova de Trail Run, que será realizada em 4 etapas:
• FOGO: 16 de fevereiro
• AR: 30 de agosto
• ÁGUA: 20 de setembro
• TERRA: 15 de novembro

MODALIDADES:
• 5 a 7KM (Dupla Masculina, Feminina e Mista)
• 10 a 12KM (Dupla Masculina, Feminina e Mista)
• 10 a 12KM Solo
• 10 a 12KM Solo (50-59 Anos – Masculino e Feminino)
• 10 a 12KM Solo Sênior (acima de 60 Anos – Masculino e Feminino)
• 5 a 7KM Turismo Livre (Dupla)

MEDALHAS

MANDALA

CONTATOS:
Gláucia Oliveira (82) 98105-7785
Wellington (82) 98856-2304